Novidades

KODI 17 – REPARAR BLACK SCREEN NO STARTUP

Está a aparecer um Black Screen ao iniciar o Kodi 17? Aqui fica a explicação de como pode reparar o problema, o qual tem a ver com o ficheiro addons.db 

Aparece um Kodi 17 Black Screen na inicialização quando tentam entrar no Kodi. Depois de um momento, o ecrã redireciona para o menu principal do Fire Stick ou Android. Isso é comum ao atualizar do Kodi 16 para o Kodi 17.

No Kodi 17, a base de dados do back-end que mantém o controlo de todas as suas informações foi atualizada com novas tabelas, colunas e campos. Quando se atualiza do Kodi 16 para 17, um script é executado em segundo plano para colocar a base de dados antiga da versão 16  na nova base de dados. Infelizmente, isso nem sempre corre como planejado, levando a que apareça um Black Screen na inicialização, seguindo por um problema do Kodi voltar para o ecrã inicial. Isso é mais comum se tiver uma compilação instalada porque as compilações não são automaticamente compatíveis com o Kodi 17.

Felizmente, existe uma solução.

Reparação do Kodi 17 Black Screen no Startup

Para corrigir esse problema, deve-se apagar o ficheiro addons.db. Para localizar este ficheiro, siga as informações abaixo porque a localização do ficheiro muda dependendo do sistema operativo utilizado. No sistema operativo Android TV, use uma aplicação como o ES File Explorer da Play Store para navegar pelas pastas (ativar arquivos / pastas ocultos)

Kodi Addons.db Guia de Localização

  • Android: Android/data/org,kodi/files/.kodi/userdata/Database
  • iOS: /private/var/mobile/Library/Preferences/Kodi/userdata/Database
  • Mac: /Users/<your-user-name>/Library/Application Support/Kodi/userdata/Database
  • Linux: ~/.kodi/userdata/Database
  • OpenElec/LibreElec: /storage/,kodi/userdata/Database
  • Windows: Click start and type %APPDATA%\kodi\userdata\Database

Quando localizar o ficheiro Addons.db (nota: no nome do ficheiro pode ter um número após addons, por exemplo Addons27.db), apague o ficheiro. Agora, reinicie o Kodi e esperançosamente não vai voltar a ver o Kodi 17 Black Screen!

O que é o Kodi Addons.db?

O Addons.db armazena informações sobre todos os Add-ons do Kodi que foram instalados. Desculpe, não sabemos mais do que isso, a informação é vaga. Apagar o ficheiro fará com que ele seja recriado na próxima vez que o Kodi for iniciado.

NOTA: Depois de iniciar o Kodi 17 após apagar o ficheiro addons.db, provavelmente terá que reativar todos os add-ons. Pode fazer isso indo a My Add-ons, clicando em cada add-on e selecionar Enable.

Como prevenir o Kodi 17 Black Screen

Para evitar que este problema aconteça, altere a Skin do Kodi 16.1 de volta para a Skin Confluence predefinida ANTES de actualizar. As Skins não são compatíveis com versões anteriores e têm causado problemas com o Kodi 17.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.