Novidades

Transportadora Hanjin (famosos transportes grátis via Hong Kong) abrem falência

Tens uma encomenda do ebay(ou lojas online semelhantes) atrasada? Então vais querer ler esta noticia.

Segundo a Cargo News, do passado dia 5, a iminente falência da Hanjin (empresa sul-coreana de transporte de contentores) tem tido efeitos imediatos e drásticos na indústria, sendo que os contentores e os navios do próprio armador sul-coreano são aqueles que enfrentam situações mais críticas.

«São cerca de 540 mil contentores com carga retidos no mar», explicou à BBC Lars Jensen, presidente-executivo da Consultoria Sea Intelligence, com sede em Copenhague, na Dinamarca.

Segundo o El País, as dívidas da empresa eram de cerca de 4500 milhões de euros no final de 2015. Os tribunais devem decidir se ordenam a liquidação da empresa ou se a mantêm em operação.

Além dos navios da Hanjin, estão também retidos cargueiros alugados a outras companhias, que transportam contentores com bens perecíveis e produtos eletrónicos com destino à temporada de Natal nos EUA e na Europa. A Samsung já recorreu à Justiça dos EUA e admite fretar avionetas e pagar aos trabalhadores portuários para descarregar as mercadorias.

Trata-se de uma altura critica pois muitas lojas estão a fazer stock para a altura do Natal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.